Solicitação de 2ª Via do Carnê de IPTU

Descrição do serviço: Emissão da 2º via do carnê de IPTU do exercício corrente, quando ocorrer extravio, perda, roubo ou danificação do carnê original, o responsável poderá solicitar a emissão da segunda via do carnê de IPTU. Não será emitida segunda via de carnê quitado.

Informações necessárias para acessar o serviço: Documento de identificação pessoal e número do Código do Imóvel (CCI); Solicitação realizada por terceiros deverá estar acompanhada de procuração/carta de autorização do proprietário/compromissário do imóvel.

O serviço pode ser feito online? Sim.

Qual o link para atendimento? itapeva.sp.gov.br e acessar os Serviços Online.

Qual o endereço para o usuário apresentar o pedido pessoalmente? Divisão de Tributos Imobiliários (IPTU), sito à Praça Duque de Caxias, nº 22.

Qual o horário de funcionamento do Departamento? O Departamento funciona no seguinte horário: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

Quais os documentos necessários para essa solicitação? Documento do proprietário/responsável legal ou procurador.

Qual o órgão responsável: Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos, Fazenda e Coordenação e Planejamento.

Quais os locais e formas pra o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço prestado? Pessoalmente na Divisão de Tributos Imobiliários, através dos telefones (15) 3526-8036 e (15) 3526-8012 ou e-mail: iptu@itapeva.sp.gov.br.

Qual a previsão de tempo de espera de atendimento? Depende da demanda dos serviços em andamento e dos canais de atendimento, em média de 2 a 30 minutos.