Certidão de Denominação de Rua

É o documento que informa a existência ou não da lei que denominou a Rua.

Informações necessárias para acessar o serviço: Se for referente a Rua de um imóvel específico deve ser solicitado pelo proprietário/compromissário ou responsável legal do imóvel. Se for apenas sobre a Denominação da Rua sem ser vinculado a imóvel pode ser requerido por qualquer pessoa e recolher as taxas de preço público.

O serviço pode ser feito online? Não.

Qual o endereço para o usuário apresentar o pedido pessoalmente? Divisão de Tributos Imobiliários (IPTU), sito à Praça Duque de Caxias, nº 22, no Centro.

Qual o horário de funcionamento do Departamento? O Departamento funciona no seguinte horário: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

Quais os documentos necessários para essa solicitação?

CPF, RG e Espelho do IPTU se for para um imóvel específico;

Qual o órgão responsável: Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos, Fazenda e Coordenação e Planejamento.

Quais os locais e formas pra o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço prestado? Pessoalmente na Divisão de Tributos Imobiliários, através dos telefones (15) 3526-8036 e (15) 3526-8012 ou e-mail: iptu@itapeva.sp.gov.br.

Qual a previsão de tempo de espera de atendimento? 03 a 15 dias.