Departamento de Regulação de procedimentos e Serviços de Saúde

Nome do serviço oferecido

Departamento De Regulação de procedimentos e Serviços de Saúde.

 

Descrição do serviço

Agendamentos de procedimentos (consultas, exames, cirurgias). Quando não há possibilidade de atendimento no município, a Central de Regulação faz contato com a Central de Regulação Estadual solicitando a vaga que o paciente necessita.;

 

Agendamento de Transportes para pacientes que realizam Tratamento Fora do Domicílio (TFD);

 

Atendimento pela Assistente Social aos pacientes assistidos no Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

 

Informações necessárias para se acessar o serviço

Agendamento de consultas, exames, cirurgias: possuir solicitação de procedimento emitida por profissional que atende no SUS. Porém, as solicitações são efetuadas diretamente pela Unidade de Saúde por meio de Sistema ou via malote. Portanto, não são aceitos pedidos entregues “em mãos” pelo paciente, ressaltando que os agendamentos serão priorizados somente em caso de indicação médica. Caso contrário, seguem agendamentos eletivos, ou seja, conforme a disponibilidade de vagas.

 

Agendamento de transporte: ter agendamento de consulta, exame ou cirurgia pelo SUS, em outro município.

 

Informação se o serviço pode ser feito online ou não

Nenhum serviço oferecido pode ser realizado online.

 

Link para atendimento (se houver)

agendasregulacao_saude@itapeva.sp.gov.br

 

Endereço do local onde a pessoa dará entrada ao pedido

Rua Olívia Marques, nº 227, Centro, CEP 18.400-100, Itapeva/SP.

 

Horário de funcionamento do departamento

Agendamento de Transporte – das 7h às 12h

 

Atendimento da Assistente Social – das 7h30 às 12h

 

Expediente – das 7h às 17h

 

Documentos necessários que o cidadão deve apresentar

Agendamento de transporte – necessária a apresentação do comprovante de agendamento pelo SUS, RG e Cartão SUS do paciente. Em casos que o paciente necessite de transporte especial (carro ou ambulância), deve apresentar também o impresso de Avaliação de Transporte preenchido pela Unidade de Saúde do paciente.

 

Demais atendimentos – obrigatória a apresentação do RG e Cartão SUS do paciente.

 

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

Diretamente no Departamento por manifestação escrita ou por meio do serviço de Ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde pelo 0800 7705350.

 

Previsão de tempo de espera para atendimento

De 5 a 20 minutos em dias normais. Dias de pico até 1 hora.