Centro de Referência do Idoso – CRI

  1. Centro de Referência do Idoso-CRI
  2. O Centro de Referência do Idoso atende idosos acima de 70 anos, que são referenciados pelas Unidades Básicas de Saúde (ESF e /ou CS), Centro de Especialidades do município de Itapeva e algumas cidades da região de Itapeva.
  3. Os idosos são referenciados para o atendimento de primeira consulta pelas Unidades por meio do SISREG e encaminhadas por meio da guia de agendamento e ficha de referência e contra referência. Os encaminhamentos devem seguir obrigatoriamente os seguintes critérios: Transtornos Neuropsíquicos: Demência, Depressão, Doença Parkinson, Sequela AVC; Três ou mais Doenças Crônicas com Complicações; Instabilidades, Quedas, Alterações da Marcha e Equilíbrio; Perdas Sensoriais Importantes; Síndrome Consumptiva (perda de mais de 5% do peso nos últimos três meses) e Octogenário.

O CRI oferece aos idosos grupos terapêuticos de fisioterapia às quintas-feiras das 10h às 11h. Os idosos são avaliados e encaminhados pelo geriatra para toda a rede de atendimento do SUS, visando a realização de atendimentos de urgência e emergência, internação hospitalar, consulta com especialidades, realização de exames complementares e laboratoriais. Os retornos são agendados conforme critério médico.

  1. Telefone de contato: 15 3522 3208 email: cri_saude@itapeva.sp.gov.br
  2. O serviço não pode ser feito on line
  3. Link para atendimento (se houver)- não possui
  4. O ambulatório do CRI atende na Praça Tito Livio Cerioni, s/n, localizado na Vila Aparecida, Itapeva –SP
  5. O ambulatório de geriatria funciona das 7h às 11 h e das 13h às 17 h de segunda a sexta feira.
  6. Os idosos que realizarão a primeira consulta deverão levar a guia de agendamento com a ficha de referência e contra referência fornecida pela Unidade de Origem. Os idosos já em acompanhamento deverão levar a guia de agendamento feito pelo CRI. Em todas as consultas, o idoso deverá estar apresentar o cartão SUS, RG e contato telefônico.