Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Governo de Itapeva proporciona capacitação para comerciantes no município

O Governo de Itapeva, em parceria com o Curso Técnico em Nutrição e Dietética da ETEC (Minas), realizou, nos dias 19 e 28/09, o segundo Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para os Serviços de alimentação do Município de Itapeva. As lições foram desenvolvidas com o objetivo de capacitar os comerciantes da cidade para atuarem de acordo com as regras sanitárias. O curso ocorreu nas dependências das ETEC e teve duração de 12 horas, distribuídas em teoria e prática.

O Prefeito Luiz Cavani acompanhou a elaboração do curso e explica os objetivos do projeto. "O Projeto visa atender a demanda que é exigência dos órgãos de Vigilância Sanitária (VISA), em que os responsáveis por estabelecimentos e manipuladores de alimentos, podem dispor, gratuitamente, de um espaço de Educação Permanente com vistas à Promoção e Proteção da Saúde do Trabalhador e do Consumidor", explica o prefeito.

O Prefeito também ressalta que o curso tem o objetivo de, além do cumprimento da legislação específica vigente que exige o certificado dos manipuladores, aprimorar o conhecimento, diminuindo e eliminando riscos de contaminações de alimentos comercializados a população. "O curso abrange os seguintes temas: contaminação alimentar, ambiente de manipulação, qualidade da água, manuseio do lixo, controle de vetores e pragas, higienização dos alimentos e ambiente, manipuladores de alimentos e visitantes, etapas na manipulação, elaboração de Manual de Boas Práticas" ressaltou o prefeito. 

Data: 01-10-2018 16:27:12