Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 12/06/2018 Hora: 13:09:25
Evento marca o combate ao trabalho infantil em Itapeva

O dia 12 de Junho é o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil e em Itapeva é data é comemorada em grande estilo, com muitas atividades educativas e ações efetivas para a erradicação desta ilegalidade. Nesta terça-feira, dia 12, na Praça de Eventos, aconteceu uma ação totalmente destinada à conscientização dos jovens em relação a este tema. Houveram apresentações musicais, demonstrações do canil da GCM, brincadeiras em cama elástica, atividades de educação no transito, pipoca, algodão doce e muita diversão para os estudantes.

 

Do dia 11 a 14 de junho acontece panfletagem nas escolas com orientações para alunos. E no dia 12 de junho aconteceram as Atividades lúdicas e recreativas na Praça de Eventos. As atividades estão sendo realizadas na semana do dia do combate ao trabalho infantil e monitoradas por profissionais especializados em assistência social e esportes. Para o Prefeito de Itapeva a medida é de suma importância para a erradicação do trabalho infantil no município. "Conscientização é a palavra chave quando se necessita sanar com uma questão com o trabalho infantil. Por isso focamos nossos esforços em mostrar para a população a necessidade da garantia de uma juventude saudável, longe das drogas e perto dos estudos", explica o prefeito. 

 

Saiba mais:

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil(World Day Against Child Labour) é celebrado anualmente em 12 de junho. O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo. Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 12-06-2018 13:09:25