Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Escola de Governo de Itapeva realiza 2ª edição do Encontro de Líderes no Paço Municipal

Entre os assuntos abordados, destacam-se principalmente planejamento de ações e assédio moral no ambiente de trabalho

 

A Escola de Governo de Itapeva realizou na última segunda-feira(11), a 2ª edição do Encontro de Líderes no Paço Municipal, que teve a participação dos responsáveis pelos setores das Secretarias de Governo e Negócios Jurídicos, Administração e Recursos Humanos e Fazenda, Coordenação e Planejamento.

Visando a melhoria na metodologia de trabalho dos departamentos das secretarias no Paço Municipal, a   psicóloga e coordenadora de RH da Prefeitura, Bruna Bührer Cravo Miori,  debateu neste segundo encontro, assuntos relacionados ao planejamento das atividades realizadas pelos servidores públicos e também o assédio moral  cometido a eles em ambiente de trabalho, além de suas causas e as graves consequências para a administração pública.

No primeiro encontro, foram debatidas questões relacionadas aos três tipos de líderes existentes: o autocrático(centraliza as decisões), democrático(decisões são decididas pelo grupo de trabalho) e liberal(grupo de trabalho tem liberdade completa para tomar decisões).

A secretária da Fazenda, Administração e Recursos Humanos, Coordenação e Planejamento, Patrícia Campos,  disse que esta segunda reunião foi muito produtiva, pois os malefícios causados pelo assédio moral ao servidor público podem acarretar em problemas gravíssimos, como a perda da autoestima e a queda de produtividade no trabalho.

O prefeito Luiz Cavani, explicou a importância dos cursos de capacitação, que proporcionam aos servidores municipais melhor qualificação profissional. " A atual administração preza pela eficiência nos serviços prestados pelos funcionários públicos ao assistir a população. Considero muito importante que os responsáveis pelos setores do Poder Executivo estejam sempre atualizados e capacitados, para que os funcionários de seus departamentos tenham maior produtividade e possam desempenhar suas funções com excelência", destaca o chefe do Poder Executivo.

 

Data: 11-06-2018 16:03:34