Itapeva, domingo, 05 de maio de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Alunos participam de palestras sobre Educação Ambiental

Alunos participam de palestras sobre Educação Ambiental

MEIO AMBIENTE – Alunos do Sistema Municipal de Ensino participam de palestras sobre Educação Ambiental

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente e em parceria com a Ong ambiental Instituto Planeta Terra realiza a Semana Mundial do Planeta Terra, que é uma ação ambiental educativa em alusão ao Dia Mundial da Terra, que é celebrado em 22 de abril. Para isto, entre os dias 22 e 26 de abril, os alunos do Sistema Municipal de Ensino participam de uma série de palestras ambientais.

Nesta terça-feira (23) os alunos das Escolas Municipais Dom Silvio Maria Dario e Otávio Ferrari participaram de palestra almbiental ministrada pela Engenheira Florestal, Cananda Tainara Silva, que explanou sobre a biosfera, a atmosfera, a hidrosfera e a litosfera do Planeta Terra, tendo em vista ações práticas para a garantia ambiental futura.

Ao final das palestras foram realizadas atividades lúdicas com todos alunos presentes. Foram disponibilizadas caixas de coleta seletiva que foram usadas para a dinâmica e, em seguida, foi distribuído figuras relacionadas ao tema proposto nas caixas. Foi realizado sorteio de 5 kits ambientais para os alunos de ambas as escolas. As atividades da Semana Mundial do Planeta Terra em Itapeva seguem até sexta-feira (26).

#PraTodosVerem – Sequência de imagens que mostra entre os dias 22 e 26 de abril, os alunos do Sistema Municipal de Ensino participam de uma série de palestras ambientais. Post com texto alternativo.