Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Prefeito Luiz Cavani participa de curso de capacitação para técnicos e secretários municipais de Educação

Evento tratou de assuntos referentes ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

 

O prefeito Luiz Cavani participou na manhã desta sexta-feira(8), na Câmara Municipal de Itapeva, de um curso de capacitação destinado aos técnicos e secretários municipais de Educação. O evento realizado em parceria com o FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, tratou de assuntos referentes aos novos sistemas do PAR - Plano de Ações Articuladas e do Simec - Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação.

O Simec -  Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação  é um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação. É no Simec que os gestores públicos verificam o andamento dos Planos de Ações Articuladas em seus municípios.

O PAR - Plano de Ações Articuladas trata-se de uma estratégia para o planejamento plurianual das políticas de educação, na qual as Prefeituras elaboram planos de trabalho a fim de desenvolver ações, que contribuam para a ampliação da oferta, permanência e melhoria das condições escolares e, consequentemente, para o aprimoramento do Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de suas redes públicas de ensino.

Para o prefeito Luiz Cavani, é dever do gestor público, capacitar os profissionais. "Assegurar o acesso dos estudantes às vagas escolares disponibilizadas nas instituições de ensino, em especial na educação básica, e sua permanência com sucesso na escola, depende de uma série de serviços, principalmente os materiais didáticos e pedagógicos, formação de profissionais, equipamentos e infraestrutura escolar. Por meio desses treinamentos, temos a oportunidade de tirar dúvidas e buscar orientações, com o objetivo de alcançarmos o nosso objetivo, que é proporcionar um ensino de qualidade aos alunos da Rede Municipal de Educação", destaca o chefe do Poder Executivo.

Compuseram a mesa de honra: o prefeito Luiz Cavani, o presidente da Câmara, Oziel Pires, o deputado estadual Edson Giriboni, o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen, o técnico do FNDE, Rodrigo Pimenta, além do diretor de Transportes da Secretaria de Educação e Cultura, Sidnei Rodrigues, que representou o secretário Andrei Alberto Müzel no evento.

Data: 08-06-2018 15:26:08