Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Parceria com o Governo Municipal proporciona curso gratuito de costura

Na Praça de eventos, Zico Campolim, está estacionada a carreta do Sebrae-SP. No local os alunos interessados fazem parte do curso de Técnicas Preparatórias de Costura em Tecido Plano e Malha. O curso é totalmente profissionalizante e tem o objetivo de preparar profissionais para o mercado de trabalho. A ação é uma parceria do Governo de Itapeva com o Sebrae-SP, e tem como um dos objetivos proporcionar aprendizado gratuito e voltado para a garantia de renda das famílias.

O Curso Técnicas Preparatórias de Costura em Tecido Plano e Malha faz parte do programa Super MEI, desenvolvido pelo Sebrae/SP em parceria com o Senai e a Prefeitura Municipal de Itapeva. Aplicado na Unidade Móvel do Senai, o curso tem uma carga horária de 80 horas. Com o apoio do Sebrae -Sp e seus parceiros  os empreendedores recebem  capacitações técnicas e de gestão.

O Prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, explica que o custo para trazer uma carreta de cursos profissionalizantes para a cidade é muito alto, deste modo, sem a parceria com o Sebrae-SP nada disso seria possível. "Sempre prezamos por parcerias que trazem benefício para a população. Toda a estrutura da carreta foi disponibilizada pelo Sebrae e, agora, os profissionais de Itapeva podem se aperfeiçoar em um ambiente especializado, equipado com matérias de primeira linha. Com certeza quem ganha com isso é a população", afirmou o prefeito.

Data: 12-04-2018 10:38:32