Travessia elevada para pedestres é construída na Avenida José Ermírio de Moraes

Travessia elevada para pedestres é construída na Avenida José Ermírio de Moraes

A Prefeitura de Itapeva, por meio das Secretarias de Administrações Regionais, Defesa Social e a de Obras e Serviços realizou, na manhã desta quarta-feira, dia 7, a construção de uma nova travessia elevada para pedestres na Avenida José Ermírio de Moraes, no sentido Centro, trecho em frente às Casas Bahia e o Camelô. A obra está sendo realizada em duas etapas para que o trânsito do local não fique totalmente interditado.

O prefeito de Itapeva, Mario Tassinari, salienta que as construções de lombofaixas estão acontecendo em diversos pontos da cidade, proporcionando mais segurança aos motoristas e pedestres. “Recentemente também foi feita uma travessia elevada para pedestres em frente ao banco Bradesco, da Praça Anchieta. Investir na segurança do trânsito é uma forma de valorizar a integridade física da população”, explicou o chefe do Poder Executivo.

O diretor do Demutran – Departamento Municipal de Trânsito, Luciano Barbarotti, explica que a travessia elevada trata-se de uma junção da faixa de pedestres, que tem o objetivo de estabelecer, por meio de sinal horizontal, o local adequado para a travessia viária, com um redutor de velocidade. “Desta forma, os pedestres são induzidos a fazer a travessia no local correto e com acessibilidade, sendo que os motoristas passam a ter mais visibilidade, o que com certeza aumenta a segurança do trecho”.