Secretaria de Saúde faz a reinauguração do Posto de Saúde do Jardim Maringá

Secretaria de Saúde faz a reinauguração do Posto de Saúde do Jardim Maringá

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reinaugurou o Posto de Saúde do Jardim Maringá, na Rua Euclides de Campos, 215, no Jardim Maringá.

A unidade de Saúde vai contar com inúmeros serviços que serão disponibilizados à população, como: aplicação de vacinas, administração de medicamentos , consultas, puericultura, pré-natal, coleta de papanicolau , coleta de exames laboratoriais, testes rápidos, atendimento e testagem dos sintomáticos respiratórios, aferição  da pressão arterial, glicemia capilar, além de testes rápidos para DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Também fará o acompanhamento do Bolsa Família, Programa Viva Leite, visitas domiciliares, coleta de exame do pezinho, curativos, retirada de pontos, acompanhamento dos usuários com doenças crônicas e teste de gravidez.

Em seu discurso, o prefeito de Itapeva, Mário Tassinari parabenizou os funcionários da Secretaria de Saúde e a todos os profissionais envolvidos no processo de reforma e revitalização do posto.

Já a secretária interina de Saúde, Maria Cristina Fonseca agradeceu o empenho da atual administração em proporcionar um atendimento com qualidade e mais eficiente, por meio das melhorias realizadas na unidade.

Lembrando que todas as salas de atendimento oferecerão toda a estrutura necessária para assistência aos munícipes. Elas foram reformadas e ampliadas, recebendo os serviços de pintura e revitalização.

A Unidade de Saúde do Jardim Maringá foi reformada e revitalizada graças ao convênio do governo federal, no valor de 118.696,44, com contrapartida da Prefeitura de 143.025,77.