Crianças do Brincras Kantian participaram de diversas atividades em alusão à Consciência Negra

Crianças do Brincras Kantian participaram de diversas atividades em alusão à Consciência Negra

O CRAS Cantinho das Famílias por meio do SCFV – Brincras Kantian em celebração ao mês da Consciência Negra, realizou uma programação especial para as crianças e adolescentes assistidos pelo serviço.

Foram atividades cheias de representatividade, nas quais contaram com a participação da oficineira Fatma, que trouxe  a história das abayomis, bem como a confecção e oficina de tranças.

Para finalizar as atividades, nos dias 19 e 20 foi proporcionada uma visita ao Quilombo Jaó, que permitiu às crianças e adolescentes do Brincras uma imersão na cultura local.

A ação teve como objetivo levar a reflexão, promover o debate e sensibilizar os atendidos através de temáticas sobre ancestralidade, representatividade, religiosidade e identidade da população negra.

 

#PraTodosVerem: Na imagem principal estão as crianças e servidores do Brincras e Cras Cantinho das Famílias, juntamente com quilombolas do Jaó. Eles estão em pé e agachados em frente a uma casa de taipa, bastante comum entre a cultura do Quilombo, que é feita de barro.