População é orientada sobre os horários para a retirada de medicamentos do Alto Custo no mês de dezembro

População é orientada sobre os horários para a retirada de medicamentos do Alto Custo no mês de dezembro

Atenção: A Secretaria de Saúde do Estado está solicitando o recadastramento dos pacientes

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Saúde e Farmácia Municipal, orienta a população sobre os horários para retirada dos medicamentos do Alto Custo no mês de dezembro. De 06/12/2021 a 13/12/2021 a retirada acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h. Vale destacar que não serão atendidos pacientes após o horário estipulado.

A Farmácia de Alto Custo é um programa do Governo Estadual, que contempla a dispensação de medicamentos para às seguintes doenças: pulmonar obstrutiva crônica, mental, crônicas-degenerativas (como câncer, esclerose, lupus, artrite, Parkinson, Alzheimer), de Chron, hepatite B e C, endometriose, retocolite, fenilcetonúria, talassemia, diabetes insípidus, asma, mioma, colesterol e osteoporose.

O processo de solicitação do medicamento deve ser preenchido pelo médico que realiza o acompanhamento do paciente. Os Medicamentos de Alto Custo são assim chamados por apresentar elevado valor unitário ou, devido ao caráter crônico (de longa duração) de tratamento, se tornar excessivamente caros para a população.

Recadastramento

Informamos que a Secretaria de Saúde do Estado está solicitando o recadastramento dos pacientes. Para tanto, é necessário providenciar o xerox do CPF e comprovante de endereço atualizado.

 

#PraTodosVerem: Na imagem em vermelho e azul aparece ao fundo a foto da fachada da Farmácia Municipal e a escrita Horários para a Retirada de Medicamentos de 06/12/2021 a 13/12/2021, segunda a sexta das 7h às 12h e das 13h às 16h. No canto inferior direito está o brasão da Prefeitura Municipal.