Itapeva sedia o programa Retoma SP, que oferecerá serviços relacionados a emprego e renda

Itapeva sedia o programa Retoma SP, que oferecerá serviços relacionados a emprego e renda

Nesta terça-feira, 23 de novembro, acontece na Praça de Eventos Zico Campolim, a edição do Retoma SP em Itapeva.

O evento contará com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia e tem como objetivo realizar um mutirão de serviços gratuitos de qualificação, emprego e renda para atender à população da Região Administrativa de Itapeva, principalmente aos cidadãos que foram mais afetados pela pandemia da Covid-19. A ação é realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Itapeva por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Com entrada gratuita, o programa acontece das 8h às 16h e prevê ações que envolvem oferta de vagas de emprego, crédito para MEI e pequenos negócios pelo Banco do Povo, inscrições para bolsas-auxílio, solicitação de documentos pelo Poupatempo, empregos para pessoas com deficiência, atendimento pelo Sebrae, entre outros serviços para apoiar os microempresários e desempregados da região.

Para participar é preciso levar o comprovante de vacinação e usar máscara durante todo o tempo em que estiver no local.

 

SEBRAE-SP no evento:

O SEBRAE estará presente com atendimento e palestras de capacitação. Haverá informações sobre a gestão de carreira profissional; será recebido o plano de desenvolvimento para a região de Itapeva; também haverá informações para  estabelecer uma logística de entrega para o mundo todo, isso com quem mais entende do assunto, os Correios.

Programação de palestras:

09h – SEBRAE – Os Pilares da Empregabilidade

10h30 – Correios – Soluções que aproximam

15h – Subsecretário Estadual de Competitividade da Indústria, Comércio e Serviços – Apresentação de programas estaduais disponíveis para empresas – Região de Itapeva;

Link de Inscrição:

https://forms.office.com/r/mA2HFww0R9

 

SERVIÇO:

Das 8h às 16h – Atendimento ao público

Às 12 horas e 45 minutos – Cerimonial de Abertura

Local: Praça de Eventos Zico Campolim, Vila Ofélia, Itapeva – SP