Serviços de cuidado animal são ampliados em Itapeva

Serviços de cuidado animal são ampliados em Itapeva

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Agricultura ampliou os serviços de cuidado e bem-estar animal na cidade. Recentemente, foram encerradas as operações no Centro de Proteção Animal – CPA e o serviço foi terceirizado para uma empresa especializada na área. Com a mudança, todo o trabalho de apreensão de animais vítimas de maus tratos, castração, cuidados veterinários, hospedagem e doação consciente foi centralizado e ampliado para melhor atender os animais de Itapeva.

Com a ampliação do contrato, a empresa Samuel Waldemar – ME contratou 3 novos veterinários e reestruturou o local, aonde já era prestado o serviço de apreensão e hospedagem animal, para poder desenvolver também os trabalhos de castração e preparação dos animais para adoção.

A empresa terceirizada também trabalha com a apreensão de animais de grande porte e animais silvestres. Todos recebem a castração e só é possível adotar um animal que já foi previamente castrado.

Todos os bichos são identificados, microchipados e fotografados. É feita a separação dos animais em baias, respeitando critérios de sexo, tamanho, condições físicas, entre outros. Todas as baias possuem solário e parte coberta. Os animais que chegam à empresa são vítimas de maus tratos e recebem prontamente atendimento veterinário, medicação e vacinação. A médica Veterinária do CPA realiza visita semanal nas dependências da empresa terceirizada para averiguar as condições do trabalho desenvolvido.

Além da fiscalização municipal, a empresa terceirizada também recebe visitas periódicas de membros do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CRMV-SP, que fazem a verificação de todos os animais resgatados.

A empresa terceirizada está com portas abertas para receber visitantes, que desejam conhecer o local, ver os animais ou fazer uma adoção. A empresa fica localizada à Rua Pedro Leme Rodrigues, 830, Bairro de Cima e o horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h. Para realizar uma adoção consciente basta ser maior de 18 anos e comparecer no local munido de RG, CPF e comprovante de endereço.