Prefeitura realiza melhorias na estrada do Jaó

Prefeitura realiza melhorias na estrada do Jaó

Parceria entre secretarias municipais possibilita a melhoria das estradas rurais de Itapeva

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da Secretaria de Transportes e Serviços Rurais realiza um trabalho integrado em prol da melhoria das estradas rurais da cidade. Foi adquirido, com recursos de convênio com Governo do Estado, 824 toneladas de pedras bica corrida nobre, para cascalhar a estrada rural que liga a Rodovia SP-258 até à estrada vicinal Faustino Daniel da Silva. No momento, a equipe técnica realiza a compactação do solo brita no local, com o apoio da máquina “Pé de Carneiro”, para que o serviço fique mais durável e bem feito.
A estrada rural que liga o perímetro urbano de Itapeva até a vicinal Faustino Daniel da Silva beneficia centenas de produtores rurais, principalmente os moradores do Quilombo do Jaó. A cidade de Itapeva foi contemplada com a premiação “Cidadania no Campo 2020” e, com isso,
celebra o convênio do Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (SEDRUS). Os municípios contemplados foram beneficiados com repasse de recursos do Governo do Estado para a conservação e manutenção de estradas rurais.