Praça de Eventos e Praça Anchieta recebem letreiro turístico

Praça de Eventos e Praça Anchieta recebem letreiro turístico

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizou a instalação de letreiros turísticos na Praça de Eventos Zico Campolim e na Praça Anchieta. Existe a previsão para a instalação de outros letreiros na cidade, porém, os locais ainda estão em estudo. A ação foi viabilizada com verba específica da Secretaria de Cultura e Turismo para a valorização turística do município.

A frase “Eu amo Itapeva” escrita nos letreiros atrai os moradores e visitantes a fazerem fotos, compartilhamentos em redes sociais e, com isso, a cidade é colocada em evidência, de uma forma positiva.
Letreiros deste tipo estão se tornando tendência em diversos municípios do país, principalmente em locais com fluxo turístico, como é o caso de Itapeva, que há algum tempo teve elevada a sua posição de Município de Interesse Turístico (MIT). Os MITs recebem recursos anuais do Governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região.