Itapeva vacina pessoas com deficiência permanente (PcD) a partir de hoje

Itapeva vacina pessoas com deficiência permanente (PcD) a partir de hoje

Inicia nesta quinta-feira, dia 10 de junho, a vacinação contra o Coronavírus para pessoas com deficiência permanente (PcD – sem BPC) 18 a 59 anos. Para agilizar a vacina, o munícipe pode fazer o pré-cadastro no site vacivida.sp.gov.br
A imunização acontecerá das 10h às 15h em todas as Unidades Básicas de Saúde para pessoas com com deficiência permanente: física, sensorial (ouvir/enxergar) intelectual:
Os pacientes desses grupos deverão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a este grupo:
-Laudo médico que indique a deficiência
-Comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou Unidade Especializda
-Documento oficial com indicação da deficiência
-Cartões de gratuidade do transporte público

É necessário comparecer com um documento com foto constando CPF, comprovante de endereço. Levar o xerox dos comprovantes, pois serão retidos no local de vacinação.
Para àqueles impossibilitados de locomoção, o familiar responsável deverá contatar a Unidade de Saúde do seu bairro, ou àquela de referência em que o mesmo é atendido, para cadastramento da vacinação domiciliar. Este cadastro é necessário para que a equipe de profissionais possa se programar e realizar a logística para o deslocamento das doses, uma vez que as vacinas em ações extra muro, devem ser mantidas à temperatura recomendada para a sua eficácia.