Secretaria de Educação realiza a entrega de kits de estudo para mais de 15.000 alunos do Sistema Municipal de Ensino

Secretaria de Educação realiza a entrega de kits de estudo para mais de 15.000 alunos do Sistema Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação realizará a entrega de kits de estudo para mais de 15.000 alunos das escolas municipais até o dia 10 de junho. Trata-se de mais uma remessa de atividades escolares para as aulas em casa, incluindo o roteiro de estudos, atividades impressas, livros das coleções “Aprender Sempre e Currículo em Ação”, além de outros materiais didáticos. Os alunos também receberão lanches e bebidas lácteas.
De acordo com a Secretaria de Educação, serão distribuídos os kits para 15.286 alunos das unidades escolares de Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais. Desses, 246 estudantes são da Educação Especial e 105 da EJA – Educação Jovens e Adultos. Lembrando que as equipes das 58 Unidades são as responsáveis por toda a logística de distribuições dos kits escolares e lanches. As entregas tiveram início no dia 8 de junho.
Para a secretária de Educação, Eunice Rodrigues, é de fundamental importância que neste momento de pandemia, os alunos tenham toda a estrutura necessária para o aprendizado à distância. “Queremos proporcionar o melhor atendimento aos pais e alunos, oferecendo um ensino de qualidade de maneira remota”, explica.
Para garantir a aprendizagem dos alunos, os professores se desdobram nas tarefas de planejar as atividades de livros didáticos ou apostilas enviadas aos alunos, planejam e monitoram as atividades e os acessos nas formas digitais, produzem vídeos com orientações e fazem o acompanhamento diário das turmas, enviando dicas de leitura, músicas e até brincadeiras.
São realizadas ainda reuniões online com a equipe pedagógica e gestores das escolas, bem como o monitoramento de trabalhos executados.
Tudo é acompanhado pelos gestores e supervisores de ensino, incluindo o Planejamento das Unidades Escolares desenvolvido durante a pandemia.
Além dos kits escolares, os lanches são ofertados às famílias dos alunos regularmente matriculados, os quais são entregues na própria escola, atendendo a todos os protocolos sanitários no combate à Covid-19.