Itapeva, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Obras - Quinta-feira, 02 de Setembro de 2021

Reforma e revitalização do Mercado Municipal é entregue oficialmente

O Mercado Municipal do Produtor “Vereador João Sudário da Cruz”, foi entregue à população totalmente reformulado na manhã desta quinta-feira, dia 02 de agosto. Após 30 anos de existência, o local foi ampliado, reformado e revitalizado para melhor atender tanto os produtores, como os consumidores, que procuram produtos de qualidade, frescos e com excelentes preços. Também foram adquiridos alguns equipamentos. De acordo com o secretário municipal de Obras, Wilhen Kuchta, essas melhorias eram necessárias para ampliar os negócios e fomentar a pequena produção. “O objetivo desta reforma e ampliação foi a de melhorar a qualidade da ocupação dos produtores, lojistas e consumidores, garantindo maior fluxo de vendas, abrindo frentes de trabalho e maior variedade dos serviços prestados”, explicou o secretário. A obra contemplou a reforma da fachada; ampliação da parte do fundo do mercado; reforma das bancadas; adequação dos banheiros; reforma do piso em granilite, antes concreto; instalação de pias de granito; instalação de portões na entrada e na lateral do mercado; concretagem das lajes; ampliação das instalações hidrossanitárias; manutenção e ampliação das instalações elétricas; instalação de 18 padrões bifásicos; pintura interna e externa; pintura da telha metálica; instalação de 5 climatizadores; serviços de instalação de sistema de combate a incêndio; colocação de iluminação em led e adequação de acessibilidade. O Mercado também está sendo monitorado por câmeras de segurança, instaladas por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Agricultura e Abastecimento e a de Defesa Social. Como um marco da reinauguração oficial, o artista Moisés fez um grafite que retrata a história dos produtores rurais do município. As imagens têm por objetivo divulgar a história do município, enfatizando principalmente o trabalho realizado pelos pequenos produtores rurais, que comercializam os seus produtos no Mercado. Para homenageá-los, foi retratada uma pintura do Quilombo do Jaó. “Conseguimos concluir esta obra e o resultado ficou impressionante. Agora a população conta com um espaço digno para o seu atendimento e os produtores e comerciantes podem oferecer mais qualidade, melhor atendimento e uma estrutura bonita e eficiente para os clientes. Investir e apoiar o pequeno produtor sempre foram prioridades desta administração”, finalizou o prefeito Mario Tassinari. Participaram também da reinauguração o presidente da Câmara, Roberto Comeron, a vereadora Áurea Aparecida Rosa, os vereadores Celinho Engue e Saulo Leiteiro, secretários municipais e permissionários do Mercadão, que na ocasião foram representados pelo Francisco Edimilson dos Santos e José Carlos dos Santos. Saiba Mais – Local destinado à comercialização de produtos hortifrutigranjeiros de agricultores familiares locais, comerciantes autônomos de Itapeva e região, oferecem uma variedade de produtos que vai de frutas, verduras e legumes, a carnes, peixes, queijos e artesanato. Endereço: Rua Sinhô de Camargo, nº 384, Centro. Telefone: (15) 3521-5058. Horário de funcionamento: Das 8h às 18h.