Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 17 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 17 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Obras - Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Itapeva participa de reunião para discutir o turismo religioso

Prefeitura de Itapeva participa de reunião para discutir o turismo religioso


Na última semana, o coordenador de Turismo, Marcio Yamauchi, esteve em Itaporanga, onde na oportunidade pôde visitar e conhecer a Abadia Nossa Senhora de Santa Cruz.

Na oportunidade, participou de uma reunião com o Secretário de Turismo de Itaporanga, Cassiano Campos Godoi e a Presidente da ADHUSJB – Associação de Desenvolvimento Humano São João Batista, Patrícia Miura, em que apresentou o interesse para criar um roteiro de Turismo Religioso, a partir do Cicloturismo e da Caminhada de Peregrinação, que inicialmente será de Itapeva a Itaporanga, mas que posteriormente deverá ter como ponto final em Bandeirantes no Paraná.

“Eles foram bastante receptivos à nossa proposta e de pronto já deram um norte do que seria necessário em relação à associação da Abadia. Este foi o primeiro contato e terá uma segunda reunião na quinzena de outubro para colocarmos em breve tudo em prática”, contou Marcio.

Saiba Mais – Fundada em 21 de agosto de 1845, Itaporanga teve sua história e desenvolvimento voltados à agropecuária. Com a conquista do MIT (Município de Interesse Turístico), a cidade passou a explorar suas riquezas naturais, culturais e religiosas, atraindo turistas de todos os lugares para a Abadia de Nossa Senhora de Santa Cruz, suas capelas e grutas, tradições indígenas da aldeia Tekoá Porã, a bela Represa de Chavantes que banha os bairros São Sebastião, Santo Antônio, São Cristóvão e Remédio, e o Morro do Defunto e seus paredões de pedra e cavernas.

O Mosteiro de Itaporanga foi fundado em 05 de agosto de 1936 por Dom Atanásio Merkle, vindo com alguns membros do Mosteiro de Himmerod, da Alemanha. A construção foi executada em grande parte pelos próprios monges, que também fabricaram os tijolos na olaria do Bairro Mosteirinho. A ala frontal do Mosteiro foi inaugurada em 20 de agosto de 1943. Referente à construção da Igreja Abacial e Paroquial de São João Batista, a pedra fundamental foi lançada em 29 de novembro de 1959, com a presença do Bispo Diocesano D. José Carlos de Aguirre.

 

#PraCegoVer: O texto possui seis imagens. Nas quatro primeiras aparecem a Abadia de Nossa Senhora de Santa Cruz, frontal, tanto lateralmente, quanto frontalmente e a parte de trás. Ela é uma construção grande, toda em tijolo à vista, com muitos arcos e janelas. É uma espécie de mosteiro. A frente possui uma escadaria e a porta de entrada com três grandes arcos. Na lateral direita há um jardim com árvores, coqueiros e bancos. A quinta imagem retrata a parte interna da abadia, pintada em branco, com muitos arcos na parte lateral tanto superior quanto inferior, o barrado das paredes e pilastras são de pedra cinza clara, assim como o piso. Há muitos bancos para os fiéis sentarem e no altar todo em mármore, está um painel ao fundo com a imagem de Nossa Senhora de Santa Cruz. Na última imagem estão o Secretário de Turismo de Itaporanga, Cassiano Campos Godoi, que veste calça jeans e camiseta azul royal, o coordenador de Turismo de Itapeva Marcio Yamauchi que veste calça jeans e camiseta azul escura e a Presidente da ADHUSJB – Associação de Desenvolvimento Humano São João Batista, Patrícia Miura, que veste calça jeans, blusinha branca com uma vermelha por cima e um casaco azul marinho. Ela carrega nos braços alguns livros e um caderno.

567 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 28/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 16:19:28

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.