Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 13 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 13 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0

Obras - Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Praça Benedito de Jesus Ferreira é entregue à população do Jardim Paulista

Praça Benedito de Jesus Ferreira é entregue à população do Jardim Paulista


A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços finalizou a construção da Praça Benedito de Jesus Ferreira, localizada no Jardim Paulista.

A Praça, que fica às margens da Rua Benjamin Constant, foi executada com o objetivo de proporcionar lazer e dar utilidade a um espaço público que não tinha destinação, sendo uma área mal aproveitada dentro da cidade e servindo para o descarte de entulhos.

A obra que foi iniciada no dia 17 de novembro de 2020, orçada em R$ 46.721,02. No entanto, no decorrer da sua execução, a empresa vencedora do processo licitatório abandonou a obra, sendo necessário que o município se empenhasse em executar os serviços com mão de obra e materiais próprios.

O espaço de lazer conta com playground infantil e mobiliários públicos, além de moderna iluminação com lâmpadas em Led, prezando pela eficiência energética. O paisagismo foi executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que buscou a harmonização entre urbano e natureza, com o plantio de diversos tipos de vegetação que agregam a paisagem e contrasta com a urbanidade onde ela está instalada.

Homenageado – A Praça leva o nome de Benedito de Jesus Ferreira, que durante sua vida, lutou incansavelmente para que neste local fosse construída uma pequena praça, com intuito de embelezar e oferecer uma área de lazer e recreação. Infelizmente ele partiu sem ter visto seu sonho realizado.

Nascido no dia 13 de fevereiro de 1951, na cidade de Itapeva, era filho de José Ferreira de Paula e Felisberta Simões de Morais. Começou a trabalhar muito cedo, aos 12 anos de idade, quando sua mãe ficou viúva com apenas 32 anos. Tinha 5 irmãs, todas mais novas. De forma precoce, passou a ser o provedor, juntamente com sua mãe, das necessidades da família.

Casou-se aos 22 anos, com Maria Lucia Silveira Camargo, com quem esteve por 46 anos de vida conjugal muito feliz, produtiva e amorosa. Foi pai de 2 filhas e avô de 2 netinhos. Muito inteligente, intuitivo e com uma grande habilidade para resolver cálculos e montar estruturas, tornou-se pedreiro e mestre de obras, para em seguida tornar-se marceneiro, profissão que exerceu até o seu desencarne em 05 de julho de 2020.

Católico de muita fé em Nossa Senhora Aparecida, era um membro bastante ativo na Comunidade de São Francisco de Assis, santo que admirou muito por toda a vida. Tocava órgão na igreja em agradecimento a Deus por preservar suas mãos para o trabalho e costumava chamar São José de colega de profissão. Foi por esse motivo que ao montar a sua própria Marcenaria, batizou-a com o nome do santo.

Membro bastante ativo da comunidade, organizava as festas para arrecadar fundos para a igreja, tinha grande alegria ao ver o fruto de seu trabalho e de seus companheiros, mudando pouco a pouco as instalações da igreja e seu entorno.

Amigo do falecido Padre Nazareno Benacchio, sempre estava disponível para realizar qualquer serviço nas igrejas que este estimado amigo pastoreava. Com o tempo, os outros padres da cidade, passaram a conhecê-lo, passando a construir altares, armários e cruzes para as igrejas de Itapeva.

A propositura ao homenageado aprovada pelos vereadores foi de autoria do vereador Celinho Engue.

598 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 15:46:57

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.