Itapeva, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Obras - Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

Itapeva é contemplada com 269 horas de consultoria sobre empreendedorismo pelo Sebrae

A Prefeitura de Itapeva, por meio do Fundo Social e da Secretaria de Desenvolvimento Social, participou no início do mês, do 3º Encontro do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas, na cidade de Registro. O programa Consórcio Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a FGV, e tem como objetivo efetivar políticas públicas de desenvolvimento de base empreendedora, tais como Desburocratização e Melhoria do Ambiente de Negócios, Modernização Administrativa das Prefeituras, Inclusão Produtiva, Cooperativismo e Associativismo, Compras Públicas e outros, por meio da integração dos municípios; proporcionar aos municípios menores as oportunidades de políticas públicas típicas das grandes cidades, tais como: compras públicas em grande escala, projetos robustos de captação de recursos, atração de investimentos para concessões e parcerias; e criar e fortalecer instituições permanentes do desenvolvimento regional. Na ocasião, o município foi contemplado com 269 horas de consultoria, a ser fornecida pelos consultores do Sebrae, sendo no setor de Desburocratização, 121 horas de revisão e modernização dos códigos de construção, obras e edificações; no setor de Inovação, 24 horas de estruturação e alinhamento da Sala do Empreendedor e 24 horas de apoio e acompanhamento na Sala do Empreendedor; e no Setor de Inclusão Produtiva, 100 horas de consultoria para grupos de catadores e materiais recicláveis. A assinatura dos contratos foram realizados na tarde desta terça-feira, 19 de outubro, no gabinete do prefeito com a presença do consultor de marketing do Sebrae, Alisson Rezende, do articulador local da FGV, Carlos Alberto Pereira Junior, do coordenador de Turismo, Marcio Yamauchi e dos secretários municipais Wilhen Kuchta (Obras), Tatiana Dobner (Recursos Hídricos e Meio Ambiente) e Leonardo Ferreira (Desenvolvimento Econômico), que serão os gestores das horas de consultoria.

#PraCegoVer: Na imagem principal tirada no gabinete do prefeito, estão em pé na frente das bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e Itapeva, o coordenador de Turismo, Marcio Yamauchi, com calça jeans e camiseta azul; Tatiana Dobner Secretária de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, com calça jeans, blusa azul marinho e uma jaqueta verde; o articulador local da FGV, Carlos Alberto Pereira Junior, com calça bege, camisa branca e jaqueta bege; o prefeito Mario Tassinari com calça jeans, camisa azul clara e blazer marinho; o consultor de marketing do Sebrae, Alisson Rezende, com calça jeans e camisa azul; Wilhen Kuchta Secretário de Obras, com calça jeans e camisa cinza; e Leonardo Ferreira Secretário do Desenvolvimento Econômico com calça chumbo, camisa azul e jaqueta preta. Todos estão usando máscaras de proteção e o prefeito, o Alisson e o Carlos estão segurando uma pasta do Sebrae com os contratos.