Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, domingo, 26 de janeiro de 2025 Telefone (15) 3526-8000

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Sáb
25/01
Chuva
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
0.0
Domi
26/01
Chuva
Máx 28 °C
Min 21 °C
Índice UV
0.0
Segu
27/01
Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
0.0
Terç
28/01
Chuva
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0

Administração - Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza entrega de 107 casas novas no bairro Jd. Bonfiglioli

Moradia


Prefeitura realiza entrega de 107 casas novas no bairro Jd. Bonfiglioli

MORADIA – Prefeitura realiza entrega de 107 casas novas no bairro Jd. Bonfiglioli

 

 

A Prefeitura de Itapeva, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Obras e Serviços realizou, na manhã desta quarta-feira (04), às 9h, na quadra da escola Auta Rolim do bairro Santa Maria, a entrega das 107 novas casas populares do bairro Jd. Bonfiglioli. Toda a população foi convidada a participar.

A cerimônia de entrega das chaves foi aberta com oração, feita pela pastora Vera, da Igreja Quadrangular. Os vereadores Robson Leite, Tarzã, Celinho Engue e o prefeito, Dr. Mario Tassinari, também participaram e entregaram as chaves aos contemplados. Também marcaram presença os secretários municipais Luiz Fernando Tassinari, Leonardo Ferreira, Edivaldo Alves, Alexandre Ribas, Luiz Henrique Gemignani, Nestor Oliveira, Ariane Ferreira e Carlos de Souza.

A secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner, agradeceu em seu discurso a parceria para a viabilização do projeto. “Quero agradecer ao prefeito, Dr. Mario, e às equipes da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Social. Agradecimento especial à secretária de Obras, Francine Marques e ao engenheiro, Guilherme Laitz, sem esse trabalho em conjunto e dedicado este sonho dificialmente seria alcançado”, destacou.

Saiba Mais:

As famílias que participaram do sorteio para receber as casas já haviam sido previamente cadastradas e classificadas como socialmente vulneráveis pelo Desenvolvimento Social. Muitas das famílias contempladas viviam em áreas de risco e agora irão residir em uma casa nova, com saneamento básico e boas condições de qualidade de vida. O processo de retirada das famílias das áreas de risco foi acompanhado pela Defesa Civil.

Todo o investimeto para a construção, viabilização e entrega das mais de 100 casas novas do bairro Jd. Bonfiglioli foi feito com recursos do próprio município e as obras realizadas com a supervisão da equipe da Secretaria de Obras. O investimento total foi de aproximadamente 14 milhões de reais.

As residências serão entregues aos novos moradores por meio de um contrato de concessão, desta forma, os contemplados poderão morar no local por tempo indeterminado, sem a necessidade de pagar I.P.T.U. Os contemplados poderão passar a concessão para filhos em caso de falecimento (Se o filho morar na mesma residência), mas não poderão vender, nem locar o imóvel para outras finalidades.

 

 

#PraTodosVerem – Sequência de imagens que mostra o sorteio das 107 novas casas populares do bairro. Post com texto alternativo.

 

347 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 24/01/2025

Portal atualizado em: 24/01/2025 17:41:26

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.