Itapeva, sexta-feira, 03 de maio de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Terç

Defesa Social GMC - Quarta-feira, 05 de Julho de 2023

Prevenção

PREVENÇÃO – Semana Municipal de Prevenção às Drogas é encerrada com destaque à importância da família

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Defesa Social e a Guarda Civil Municipal-GCM promoveu, entre os dias 26 e 30 de junho, da Semana Municipal de Prevenção às Drogas (SEMPRE), que foi instituída pela Lei Municipal nº2.867/2009, e desde a sua aprovação é realizada anualmente junto às escolas da cidade. Nesta sexta feira (30), foi realizado o último dia de atividades alusiva a Semana de Prevenção ao uso de drogas.

Na ocasião, os agentes da GCM estiveram presentes no BrinCras do Jardim Kantian, onde puderam conversar com as mães de crianças e adolescentes, sobre os fatores de proteção em relação ao uso de drogas, destacando a importância da família, monitorar os locais que os filhos frequentam, as amizades, a presença efetiva dos pais, buscando um relacionamento familiar funcional, para manter seus filhos longe das drogas.

Os agentes da GCM também destacaram que, não só a família, mas toda sociedade, a escola, a igreja, os espaços de convivência podem ajudar nessa missão, de proteger a criança e o adolescente. Durante a Semana de Prevenção às Drogas, com as ações desenvolvidas, a Guarda Civil Municipal atingiu um público direto de aproximadamente 800 (oitocentas pessoas). Como os jovens são considerados multiplicadores de einformação, muito mais pessoas podem ser impactadas com as ações da campanha.

As ações de conscientização continuarão no retorno das aulas das unidades escolares e todos os dias a GCM realiza em suas atividades, a prevenção e combate ao uso de drogas e a criminalidade.

#PraTodosVerem – A imagem mostra os agentes da GCM no BrinCras Kantian. Este Post contém texto alternativo.