O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Itapeva, quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025 0800 000 4673
Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00 e 13:30 às 18:00
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Transparência
Na tarde desta segunda-feira (06), na sede da Secretaria de Defesa Social, o Diretor de Municipal de Trânsito, Luciano Barbarotti, concedeu entrevista para esclarecer todas as dúvidas sobre a instalação de Gradis, em alguns pontos da cidade. Na ocasião, o diretor enfatizou que a verba utilizada é proveniente de convênio de R$2 milhões, obtidos com o Governo do Estado de São Paulo, e o serviço foi executado pelo Detran. Posteriormente, os Gradis poderão ser realocados.
No convênio firmado com o Governo do Estado está prevista a realização de diversos serviços de melhorias viárias, como a pintura de sinalização horizontal, reforma e construção de novas faixas elevadas para pedestres, instalação de placas de sinalização e a colocação dos Gradis. Para a obtenção da verba do convênio, o município elencou os equipamentos que deveriam ser viabilizados e as vias aonde deveriam ser instalados, porém os locais de instalação foram escolhidos pelos técnicos do Detran.
O Diretor Municipal de Trânsito ressaltou que como o projeto para a escolha dos locais para a instalação dos Gradis foi realizado pelo Detran, a seleção dos pontos não atendeu totalmente a demanda da cidade, apesar disso, os Gradis podem ser realocados. “Um técnico do Detran irá fiscalizar o término da instalação dos Gradis, após este processo o município pode remanejar os equipamentos de acordo com a necessidade do trânsito da cidade”, explicou o diretor.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00 e 13:30 às 18:00
Versão do sistema: 2.0.0 - 31/01/2025
Portal atualizado em: 04/02/2025 17:02:13