Itapeva, sábado, 03 de dezembro de 2022 Telefone (15) 3526-8000

Cadastro Único esclarece dúvidas sobre o recebimento do benefício

Renda Municipal

Cadastro Único esclarece dúvidas sobre o recebimento do benefício

PROGRAMA RENDA MÍNIMA MUNICIPAL - Cadastro Único esclarece dúvidas sobre o recebimento do benefício

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e com o apoio da Câmara de Vereadores conquistou para a população mais um benefício. O Renda Mínima Municipal oferece bolsa auxílio de R$150,00, para famílias de baixa renda, previamente cadastradas nos programas assistenciais governamentais.

De acordo com dados do Cadastro único de Itapeva, 4600 famílias já receberam a primeira parcela do benefício normalmente, no dia 12/09, porém 760 famílias ainda não receberam por não possuírem conta na Caixa Econômica Federal. Outras 570 famílias contempladas estão com divergência no CPF e, por isso, ainda não receberam a primeira parcela.

A orientação é que os contemplados que ainda não receberam se encaminhem à sede do Cadastro Único, localizada à Rua Olívia Marques, 669, Centro, para que os colaboradores do local possam identificar no sistema qual a divergência que está gerando o impedimento e auxiliar o contemplado a solucionar a pendência.

A Coordenadora do Castro Único de Itapeva, Renata Santos, explica que existem pessoas que apesar de estarem contempladas e possuírem o cartão da Caixa e do Auxílio Brasil, ainda não conseguiram receber o benefício. “Nestes casos a pessoa deve baixar o aplicativo Caixa Tem, pois o pagamento do benefício pode estar depositado lá. Caso não esteja, a pessoa deve se encaminhar à sede do Cadastro Único para verificarmos qual a pendência em questão” , explicou.

Todos contra a Covid-19

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 02/12/2022 12:32:07

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.