Itapeva, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atualização do Cadastro Imobiliário em Itapeva

Geoprocessamento

Atualização do Cadastro Imobiliário em Itapeva

ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO IMOBILIÁRIO | Em cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, da Portaria 511 do Ministério das Cidades e da Lei nº 10.257 - Estatuto das Cidades, a Prefeitura de Itapeva iniciou o trabalho de atualização do seu Cadastro Imobiliário com utilização de tecnologia de geoprocessamento. Para essa atualização, foram captadas imagens aéreas com precisão e fotografias das fachadas de todas as construções, tendo sido constatadas divergências na área construída de alguns imóveis e o cadastro imobiliário, por isso, os proprietários estão recebendo a comunicação.

Em caso de discordância, os dados apurados poderão ser contestados pelo responsável legal no prazo de 20 (vinte) dias corridos do recebimento do comunicado através do comparecimento à Central de atendimento, localizada no Espaço Cidadão - Rua Lucas de Camargo, nº 290 – Centro - Itapeva/SP - CEP: 18400-340 mediante agendamento prévio.

PARA CONSULTAR:

1. Acesse pela internet o endereço https://itapeva.mitraonline.com.br/consulta.../consultar.php

2. Preencha a inscrição municipal do imóvel e o nome do proprietário, conforme consta no carnê de IPTU;

PARA AGENDAR O ATENDIMENTO:

1. Acesse pela internet o endereço https://itapeva.mitraonline.com.br/consultaim.../agendar.php

3. Escolha o dia e o horário disponível, conforme sua preferência.

PARA CONTESTAR AS INFORMAÇÕES, É INDISPENSÁVEL APRESENTAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

1. RG e CPF ou CNH (com prazo de validade vigente) do proprietário e/ou compromissário;

2. Se cônjuge, apresentar a certidão de casamento (original ou cópia autenticada);

3. Original ou cópia autenticada da Escritura do imóvel ou Título de Propriedade ou Contrato de Compra e Venda;

4. No caso de o requerente não ser o proprietário e/ou compromissário, nem estar em situação de cônjuge, apresentar procuração e os seus documentos pessoais: RG e CPF ou CNH (com prazo de validade vigente);

5. No caso de mais de um proprietário, deverão ser apresentados os documentos de todos;

6. Croqui ou planta baixa do imóvel.