Itapeva, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Oficina de Culturas Urbanas no Cras

Cultura e Cidadania

Oficina de Culturas Urbanas no Cras

CULTURAS URBANAS | Desenvolvimento Social e Sesi realizam oficina de Culturas Urbanas no Cras Morada do Bosque.

Estão abertas as inscrições para oficinas de Culturas Urbanas, que acontecerão no Cras Morada do Bosque, para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, que residem no Residencial Morada do Bosque e adjacências.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Sesi são os responsáveis pelas oficinas nas seguintes modalidades: grafite, skate, MC Rap, DJ e danças urbanas.

As aulas de danças urbanas serão coordenadas pelos professores Patrick Paes e Gerson Alves; a de DJ com o DJ Dinho (André Luiz), MC Leandro será o responsável pelas aulas de MC/Rap, além do professor Nilo com as aulas de grafite e skate.

Em relação às danças urbanas, a finalidade é proporcionar a ampliação cultural dos participantes, por meio da abordagem histórica do Hip-hop, enfatizando as quatro manifestações artísticas do movimento (o canto do RAP, a instrumentação dos DJS, a dança do break dance e a pintura do grafite).

Já a prática do skate fortalece o convívio comunitário das crianças e adolescentes, criando espaços que favoreçam o esporte e a criatividade, a confecção de pistas e estilização das shapes.

As técnicas do curso de MC/Rap, DJ e grafite favorecem um ambiente de protagonismo e reflexão social, por meio da construção de letras rimadas abordando temáticas do cotidiano, além das imagens, que serão grafitadas em locais estratégicos do território trabalhado.

As inscrições devem ser feitas no Cras Morada do Bosque, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, apresentando RG, CPF e comprovante de residência para cadastramento. Lembrando que as aulas de DJ terão início dia 21 de maio.

#PraTodosVerem sequência de fotografias da oficina de Culturas Urbanas no CRAS Morada do Bosque.