Itapeva, sexta-feira, 24 de junho de 2022 Telefone (15) 3526-8000

GCM de Itapeva recebe curso de qualificação profissional

Mais Segurança

GCM de Itapeva recebe curso de qualificação profissional

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL | GCM de Itapeva recebe curso de qualificação profissional com técnicas de policiamento.

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Defesa Social e a Guarda Civil Municipal – GCM realiza o Estágio de Qualificação Profissional - EQP, para todos os agentes da corporação. Recentemente aconteceu a formatura da segunda turma do EQP 2022. Nesta segunda-feira (16), acontece o início da terceira turma. A Polícia Federal do Brasil pede para que os agentes de todas as Guardas Municipais do país realizem, pelo menos, 80 horas de curso de qualificação profissional anualmente.

A GCM de Itapeva acredita que a qualificação profissional constante é a melhor forma de manter o efetivo sempre preparado para atender à população. Os Cursos de Qualificação Profissional estão sendo ministrados pelo GCM Instrutor, Gilberto Lopes, que faz parte do efetivo de agentes do município. No EQP 2022 os agentes recebem atualização em noções de Direito, atualização para utilização de armamentos específicos, novas técnicas de policiamento, entre outras lições.

O Comandante da GCM de Itapeva, Rafael Vieira, explica que os Guardas Municipais estão realizando curso ainda mais completo do que o exigido pela Polícia Federal. “Os agentes de Itapeva estão passando por 120 horas de curso de qualificação cada um, sendo que a exigência da Polícia Federal é de 80 horas. Estamos oferecendo uma qualificação ainda mais completa, para garantir a excelência do serviço prestado à população”, explicou.

#PraTodosVerem Fotografia da formatura da 2ª turma de EQP (Estágio de Qualificação Profissional) 2022.

Todos contra a Covid-19

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 24/06/2022 14:41:06

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.