Itapeva, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Homenagem ao Dia do Assistente Social

Dedicação

Homenagem ao Dia do Assistente Social

DIA DO ASSISTENTE SOCIAL | Secretaria de Desenvolvimento Social realiza café da manhã em homenagem ao Dia do Assistente Social.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou um café da manhã nas dependências da Sala Verde, em homenagem ao Dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio.

Em seu discurso, o prefeito Mario Tassinari parabenizou o trabalho realizado pelas assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social. “Reconheço este importante e exemplar trabalho, que toda a equipe da secretária Lucinha Schreiner desenvolve em Itapeva. Parabéns a todos e contem sempre com o apoio da nossa gestão, que não só quer valorizá-los como também criar mecanismos e construir equipamentos adequados para atender toda a nossa população”.

A secretária Lucinha Schreiner agradeceu o empenho e a dedicação de todas as profissionais, que não medem esforços no desempenho de suas funções perante a Administração Pública.

Na ocasião, foram entregues às assistentes sociais, a nova cartilha do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, com todos os adendos atualizados, sendo que este material será usado na Educação Permanente., visando a capacitação de todos os profissionais do SUAS –Sistema Único de Assistência Social.

O assistente social é o profissional que colabora com a promoção do bem-estar social. Se dedica a lutar pelos direitos humanos, por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis.

Ele acompanha de perto as famílias das comunidades e desenvolve projetos de assistência social voltado para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Presta orientações a grupos e famílias, realiza estudos sociais, planeja, organiza e administra benefícios sociais. Elabora pareceres sociais, laudos, projetos e relatórios.

#PraTodosVerem sequência de fotos do café da manhã em comemoração ao Dia do Assistente Social.