Itapeva, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Administração - Segunda-feira, 28 de Março de 2022

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL SERÁ REALIZADA

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL |
A Prefeitura Municipal de Itapeva, por meio da Secretaria de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, convida os munícipes itapevenses, usuários do SUS, para participar da 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Itapeva, que será realizada no dia 8 de abril, a partir das 8h, na Câmara Municipal de Itapeva, com inscrição prévia.
A Conferência tem o objetivo de propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental no Município.
▶️ A 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Itapeva tem como tema: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS” tendo como eixo principal “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: “O SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos” que será dividido em 04(quatro) eixos:
I. Cuidado em liberdade como garantia de Direito a cidadania.
II. Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental.
III. Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade.
IV. Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.
A Conferência será realizada presencialmente, respeitando todos os protocolos de saúde, com número de participantes reduzido, em atenção ao momento de flexibilização da pandemia. Para participar, é necessário realizar a inscrição no link: https://docs.google.com/…/1hP9ugNHR9AoFBWY…/edit
O período de inscrição será de 28/03/22 (segunda-feira), às 9h até 01/04/22 (sexta-feira), às 12h. Verifique se recebeu no seu e-mail, a cópia da sua inscrição (verifique também na sua caixa de spam). Como as vagas presenciais são limitadas, você receberá uma ligação no contato em que você indicou na inscrição para confirmação da sua vaga. Qualquer dúvida, entrar em contato por meio do telefone: 35249370.
#PraTodosVerem Card da #PrefeituradeItapeva contendo informações sobre a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, promovida pela Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde. O post contém texto alternativo.