Além da agilidade e modernização da gestão pública, o serviço permitirá aos munícipes a adoção de requerimentos de parcelamentos de débitos de dívida ativa inteiramente via web, possibilitando assim a realização de suas solicitações e remeter documentos pela internet, sem sair de casa, tornando o processo muito mais ágil, transparente e seguro, ainda mais considerando à pandemia do novo Coronavírus e considerando as orientações das autoridades de saúde para evitar aglomerações e contatos próximos entre pessoas como forma de prevenção.
A opção do requerimento através do módulo do parcelamento online é muito simples e didático.
Após marcar na opção “Não sou robô”, clicar em “Continuar”. Em seguida selecionar “Imóveis” ou “Empresas”, inserir o número da Inscrição Municipal e clicar em “Pesquisar Dívidas”.
Após esse procedimento aparecerá a CDA (Certidão de Dívida Ativa) ou CDAs para seleção, em que o munícipe deve selecionar qual a CDA ou CDAs que irá efetuar o requerimento do parcelamento e clicar em “Calcular Opções de Parcelamento”.
Deve escolher uma das “opções de parcelamento” disponíveis na opção “Selecionar” e após clicar em “Continuar com a Solicitação”.
Na sequência deverá preencher o “Formulário da Solicitação”, com os dados do requerente e anexar os documentos obrigatórios para a aprovação do parcelamento, tais como: Pessoa Física: RG ou HABILITAÇÃO-(FRENTE e VERSO)
CPF; Pessoa Jurídica: Cartão CNPJ; RG ou HABILITAÇÃO-(FRENTE e VERSO) CPF.
Depois de anexar os documentos é só clicar em “Confirmar a Solicitação”.
A confirmação da aprovação ou não da solicitação realizada será enviada através do e-mail cadastrado pelo requerente.
Dúvidas entrar em contato através do whatsapp (15) 3526-8140 ou (15) 99695-7536, pelos telefones (15) 3526-8140 ou (15) 3526-8125, ou ainda pelo e-mail divida@itapeva.sp.gov.br.