A Prefeitura de Itapeva, por meio das Secretarias Municipais de Administrações Regionais e a de Obras e Serviços, realizou os serviços de reparo da galeria de água pluvial da Rua Mauri Mancebo Vanni, mais conhecida como “Rua 12” no Jardim Virgínia.
Segundo o engenheiro e secretário de Obras e Serviços, Diego Carvalho, essas rupturas ocorrem por conta da insuficiência da tubulação em relação aos picos de precipitação, que ocorrem no município de Itapeva. “O Jardim Virgínia é um bairro, que possui uma grande área de contribuição e a tubulação de drenagem no local, quando foi feita, ficou muito aquém do dimensionamento adequado para essa área. Nesse caso em particular, também houve o rompimento de uma rede de 300mm de diâmetro da Sabesp, corroborando com os danos na galeria e, por conseguinte ao pavimento”, explica o titular da pasta.
Para o secretário de Administrações Regionais, Wilson Roberto Margarido, os trabalhos de conservação das vias públicas em Itapeva acontecem durante todo o ano. “Estes serviços incluem limpeza de bueiros, recuperação de calçamento, troca de manilhas de águas pluviais, limpeza de galerias e outras atividades, que permitem o escoamento da água das chuvas”, destaca.