Itapeva, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Obras - Sexta-feira, 07 de Maio de 2021

Secretaria de Defesa Social realiza melhorias na pintura de sinalização horizontal

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, realizou esta semana melhorias na pintura de sinalização horizontal em alguns pontos da cidade. Os serviços foram executados pela equipe do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN e tem como objetivo orientar os motoristas quanto aos espaços para estacionamento e direção. O programa de revitalização da sinalização viária chegou à Avenida Coronel Acácio Piedade, Praça 20 de Setembro e Rua Olivia Marques. Nos dois sentidos das vias, a sinalização horizontal recebeu a nova pintura. São marcações das faixas de rolamento, setas no solo de mão de direção, faixas contínuas e de estacionamento. Em andamento desde o início da gestão, O DEMUTRAN já implementou várias melhorias pela cidade, visando à segurança de pedestres e motoristas. Foram instalados semáforos (para pedestres e veículos), placas de sinalização vertical, placas de orientação quanto a espaços públicos, estradas e locais com fluxo de pessoas, além de faixas elevadas de pedestres, instalação de câmeras de segurança e muitas pinturas em solo.