Por cerca de três meses a DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Itapeva, realizou uma investigação, que apurava pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade. Durante este tempo, foi constatado a conexão desses indivíduos com traficantes das cidades de Itararé e Itaí. Durante este período duas prisões em flagrante foram efetuadas, uma em Itapeva e outra em Itaberá, onde foi presa uma pessoa de Itararé e boa quantia de drogas apreendidas.
Nesta sexta-feira, 01 de outubro, foi encerrada a investigação com buscas feitas em 07 casas do três municípios envolvidos. A operação contou também com a participação das Guardas Municipais de Itapeva e Itararé, com a utilização dos cães farejadores e de outros policiais civis de Itapeva e região.
Em Itapeva foram presas quatro pessoas por Mandados de Prisão (fruto da investigação), sendo uma delas também autuada em flagrante devido o encontro de 21 quilos de droga em sua casa e uma presa em Itaí, também após o encontro de 17 gramas de entorpecentes na residência.
Itapeva