Equipes da Prefeitura socorreram vítimas do temporal
Vendaval e uma forte chuva marcaram a tarde desta quinta-feira (4) em Itapeva. Segundo o Instituto Climatempo, o acumulado de chuva foi de 26 milímetros com ventos de mais de 70 km/h.
A mudança climática causou estragos por toda a cidade e deixou imóveis sem energia elétrica após 7 pontos com fios e postes danificados. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Rafael Augusto Vieira, foram registradas 7 quedas de árvore, destelhamentos, alagamentos em 4 pontos, a cobertura de uma oficina danificada e uma torre caída no Posto da Polícia Rodoviária.
A Prefeitura de Itapeva realizou após a chuva e na manhã desta sexta-feira uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal da Defesa Social, Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria de Administrações Regionais, que realizaram vistorias e providenciaram a limpeza de vias, avenidas, praças, quintais de residências com galhos e árvores caídas.
A Defesa Civil informou que não houve registros de moradores desabrigados ou feridos.
#PraCegoVer: Na imagem principal há um servidor da Defesa Social com colete do uniforme e calça preta, de costas, analisando as ferragens da cobertura de uma oficina que foi arrancada pelo vento. A cobertura está atingindo um muro e a calçada do local.
Itapeva