Prefeitura a partir de 11/12/2025 iniciará vacinação contra VSR nas gestantes de Itapeva
Saúde - Terça-feira, 09 de Dezembro de 2025

IMUNIZAÇÃO - Prefeitura a partir de 11/12/2025 iniciará vacinação contra VSR nas gestantes de Itapeva

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa iniciará a vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) nas Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
A vacina VSR é indicada para gestantes a partir da 28ª semana de gestação, sem restrição de idade materna (não deve estar em trabalho de parto). A aplicação é feita em dose única a cada gestação e tem como objetivo proteger mãe e bebê contra doenças respiratórias, como bronquiolite e pneumonia.
Para ser vacinada, é necessário apresentar:
- Caderneta de vacinação
- Cartão do pré-natal
- Documento com foto e CPF
A Secretaria de Saúde reforça sobre a importância da ação. "Gestantes, sua imunização vale por dois! ", destacou a equipe da Saúde Municipal, salientando a importância da vacina para a saúde do bebê nos primeiros meses de vida. A vacinação está disponível em todas as unidades de saúde do município. Para mais informações, a população pode procurar a sua Unidade de Saúde.
#PraTodosVerem – Card informativo com informações sobre as doses da vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) post com texto alternativo.
