A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, recebeu na última sexta-feira, dia 3 de outubro, no Teatro de Bolso Professora Terezinha Silva, o espetáculo “Um pouquinho de Brasil”, apresentado por Sarah Arcanjo e Murilo Cleto.
Lembrando que este projeto foi concebido para celebrar a riqueza e a diversidade da música brasileira, trazendo em seu repertório gêneros que marcaram a identidade cultural do país, como o samba, o choro, a modinha, a bossa nova, o samba-canção, entre tantas outras expressões populares, que fazem parte da história do Brasil e do dia-a-dia das pessoas.
É o caso de “O Mundo é Um Moinho” (Cartola), “Flor de Ir Embora” (Fátima Guedes), “Senhorinha” (Guinga e Paulo César Pinheiro), “De Volta Pro Aconchego” (Dominguinhos e Nando Cordel), “Luiza” (Tom Jobim), “Mais Simples” (José Miguel Wisnik), “Pra Que Chorar” [Ich Grolle Nicht] (Robert Schumann versão de Arthur Nestrovski), “Meu Mundo e Nada Mais” (Guilherme Arantes), “Se Eu Quiser Falar Com Deus” (Gilberto Gil), “Volta” (Lupicínio Rodrigues), “Mentiras” (Adriana Calcanhotto), “Olhos Nos Olhos” (Chico Buarque), “Três Apitos” (Noel Rosa), “Carinhoso” (Pixinguinha e João de Barro), “Isto Aqui, O Que É?” (Ary Barroso), “Interior” (Tó Brandileone e Vinicius Calderoni) e “O Bêbado e a Equilibrista” (João Bosco e Aldir Blanc).
Sarah Arcanjo é formada no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, onde estudou piano clássico, canto popular e musicalização infantil. Atualmente leciona piano e canto no Laboratório de Música de Itapeva, sendo que vem construindo uma carreira marcada pela união da música erudita e popular.
Já Murilo Cleto é doutor em História pela Universidade Federal do Paraná e professor do Instituto Federal do Paraná. Como músico popular, tem se dedicado à valorização do nosso cancioneiro, com projetos reconhecidos em editais nacionais e álbuns dedicados como Noel Rosa e Wilson Batista.
Após o show, a prefeita de Itapeva Coronel Adriana Duch Machado agradeceu aos artistas pela noite inesquecível, marcada pela beleza e emoção e principalmente a celebração da música popular brasileira e seus consagrados compositores.
Texto: Celi Leme - Assessoria de Imprensa.
Itapeva