Agricultores do Quilombo do Jaó participam de capacitação

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 12 de Agosto de 2025


Agricultores do Quilombo do Jaó participam de capacitação

AGRICULTURA – Agricultores do Quilombo do Jaó participam de capacitação

 

 

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral-CATI realizou, no dia primeiro de agosto, na Comunidade do Quilombo do Jaó, uma palestra sobre Olericultura Sustentável, para capacitar os participantes no tema.

 

A ação aconteceu para iniciar o Projeto de cumprimento das diretivas do Programa Cidadania no Campo - Município Agro. Na ocasião, foi explicada a proposta de trabalho que é capacitar os agricultores familiares da comunidade e do município a produzirem hortaliças de forma sustentável. As capacitações ocorrerão uma vez por mês e abordarão diversos temas importantes.

 

A capacitação de agricultores familiares para a produção sustentável de hortaliças é crucial para garantir a segurança alimentar, promover o desenvolvimento econômico local e preservar o meio ambiente. A produção sustentável de hortaliças permite que os agricultores familiares se tornem mais autossuficientes, gerando renda e garantindo alimentos frescos e saudáveis para suas famílias e comunidades.

 

 

#pratodosverem - No dia 01 de agosto de 2025, ocorreu uma Palestra sobre Olericultura Sustentável no Quilombo do Jaó. Este post contém texto alternativo.

Prefeitura Municipal


Itapeva