Jovens assistidos pelo CRAS Santa Maria participam de atividade de orientação vocacional

Assistência Social - Quinta-feira, 03 de Julho de 2025


Jovens assistidos pelo CRAS Santa Maria participam de atividade de orientação vocacional

FUTURO – Jovens assistidos pelo CRAS Santa Maria participam de atividade de orientação vocacional

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, nesta quarta-feira (02), no CRAS Santa Maria, atividade de orientação vocacional com os jovens assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV. Na ocasião, os participantes imaginaram suas profissões do futuro e tiveram a chance de se ver retratados nos próprios sonhos.

 

“Cada imagem entregue representa mais que uma ideia: é o início de um plano de vida. Eles compartilharam desejos, contaram de onde veio a inspiração, e refletiram que tudo pode mudar com o tempo e tá tudo bem. Como num diário, o importante é escrever, revisar e seguir em frente”, destacou a Assistência Social Municipal.

A orientação vocacional é fundamental para os jovens, pois ajuda no autoconhecimento, na identificação de habilidades e interesses, e na tomada de decisões conscientes sobre a carreira. Atividades como dinâmicas de grupo, testes vocacionais e projetos de vida auxiliam os jovens a explorar suas opções, entender o mercado de trabalho e construir um futuro profissional alinhado com seus objetivos e valores.

 

 

 

#PraTodosVerem – Vídeo que mostra atividade de orientação vocacional com os jovens assistidos pelo CRAS Santa Maria. Post com texto alternativo.

Prefeitura Municipal


Itapeva