JUNHO VIOLETA – Assistência Social municipal inicia ações de combate a violência contra a pessoa idosa
A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Assistência Social publicou, nesta quarta-feira (04), na página Oficial do CREAS, importantes informações sobre a Campanha Junho Violeta, que carrega como data central o 15 de junho, dia em que se celebra o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.
Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos apontam um número alarmante: mais de 179 mil denúncias de violações a direitos de pessoas idosas foram registradas em 2024. Este número tem crescido, junto do envelhecimento da população do país. Grande parte dessas violações acontece dentro da própria casa.
Neste Junho Violeta, mês dedicado ao combate à violência contra as pessoas idosas, a Secretaria de Assitência Social convida a todos a romper com a indiferença — essa forma sutil e cruel de invisibilizar pessoas com 60 anos ou mais. Denuncie, Disk 100.
#PraTodosVerem- Imagens gráficas que mostram informações sobre a Campanha Junho Violeta, que carrega como data central o 15 de junho, dia em que se celebra o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Post com texto alternativo.
Itapeva