No último dia 21 de maio, foi realizada nas dependências do Paço Municipal, a cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, gestão 2025–2027.
O evento teve início com a fala da secretária Municipal de Assistência Social, Fernanda Terezinha Ferraz Nogueira, que ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho e sua contribuição fundamental às políticas públicas voltadas às mulheres. Ela também destacou a satisfação em renovar a parceria com o Conselho e agradeceu à gestão anterior pelo comprometimento e dedicação.
Em seguida, a nova presidente que foi empossada, Quitéria da Silva Fernandes, compartilhou sua experiência à frente do SAI Mulher - Serviço de Acolhimento Institucional, reforçando a necessidade de alinhamento entre o Conselho e o Poder Público para proporcionar a efetividade das ações de enfrentamento à violência contra a mulher.
A ex-presidente, Dra. Moacira Klocker, também se pronunciou, expressando gratidão pela oportunidade de presidir o Conselho e destacando conquistas importantes, como a criação do SAI Mulher, que trata-se de uma política pública, que nasceu das deliberações do Conselho e hoje oferece acolhimento seguro e especializado para mulheres em situação de violência.
Encerrando a solenidade, a prefeita de Itapeva Coronel Adriana Duch Machado, reforçou o papel essencial dos conselhos na construção e no fortalecimento do serviço público. Demonstrando entusiasmo, ela reafirmou seu apoio à nova diretoria e a importância de manter o diálogo entre sociedade civil e poder público.
Lembrando que a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itapeva, para o biênio 2025-2027, é formada por: presidente: (Quitéria da Silva Fernandes), vice-presidente (Rita de Cássia Domingues de Barros Pereira) e secretária geral Waldileia Malheiros Mourão.
Texto: Celi Leme - Assessoria de Imprensa.
Itapeva