Dia Mudial da Terra é comemorado com Educação Ambiental em Itapeva

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 04 de Abril de 2025


Dia Mudial da Terra é comemorado com Educação Ambiental em Itapeva

MEIO AMBIENTE – Dia Mudial da Terra é comemorado com Educação Ambiental em Itapeva

 

 

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de recursos Hídricos e Meio Ambiente e em parceria com o Instituto Planeta Terra realiza, de 22 a 26 de abril, as atividades da Semana Mundial do Planeta Terra no município.

 

Para isto, as pessoas de Itapeva estão sendo convidadas a realizar ações ambientais como, por exemplo, plantar uma muda de árvore e refletir sobre assuntos como conservação das florestas, a importância de semear e repor aquilo que retiramos da natureza.

 

O Dia da Terra ou Dia Mundial do Planeta Terra é comemorado no dia 22 de abril em todo o mundo. A data representa a luta em defesa do meio ambiente, promovendo a reflexão sobre a importância do planeta e o desenvolvimento de uma consciência ambiental.

 

Além de proposição de atividades ambientais para toda a população, os alunos das Rede Municipal, Estadual e Particular de ensino também são envolvidos na iniciativa.

 

Uma lista com todas as propostas de ações ambientais está sendo enviada às escolas, para que os educadores possam trabalhar o tema em sala de aula. Palestras e atividades lúdicas sobre Educação Ambiental também serão ministradas na Sala Verde.

 

 

#PraTodosVerem– Imagem grpafica com informações sobre as atividades da Semana Mundial do Planeta Terra. Post com texto alternativo.

 


 

Prefeitura Municipal


Itapeva