No último dia 25, na Casa dos Conselhos Municipais, houve uma reunião com os membros do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência do Município de Itapeva.
O encontro contou com a participação de representantes de diversos órgãos da Administração Pública Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, CMDCA, Diretoria de Ensino e Conselho Tutelar, além do Promotor da Vara da Infância e Juventude de Itapeva, Dr. Bruno Henrique Sordera Ribeiro de Ávila.
Na ocasião, foram debatidos assuntos referentes ao funcionamento e aos trabalhos realizados por técnicos da Escuta Especializada do Município.
Lembrando que a Escuta Especializada é um procedimento de entrevista sobre uma possível situação de violência contra criança ou adolescente, no intuito de garantir a proteção e o cuidado da vítima. Pode ser realizada pelas instituições da rede de promoção e proteção, formada por profissionais da educação, saúde e assistência social.
Texto: Celi Leme - Assessoria de Imprensa.
Itapeva