SAÚDE – Unidades de Saúde das Zonas Urbana e Rural recebem coleta de materiais inservíveis
A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Saúde iniciou, nesta terça-feira (25), a coleta de materiais inservíveis nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Agrovila, Alto da Brancal, Caputera, Guarizinho e Jaó. Os materiais inservíveis são itens de mobiliário quebrados, que não servem mais para o uso no local de trabalho.
Os itens coletados são recuperados ou enviados para a correta destinação ecológica, tendo em vista a necessidade de reciclagem dos materiais. Nesta quarta-feira (26), a coleta de materiais inservíveis acontece nas UBSs dos bairros São Camilo, Taquari, Jardim Maringá, Cimentolândia, Vl Camargo, Vl Aparecida, Vl Bom Jesus, Jd. Brasil, Morada do Bosque, São Miguel, São Benedito, Santa Maria e Bela Vista.
Também serão recolhidos materiais inservíveis do SAMU, UPA, Centro Dia, CAPS II e Farmácia Municipal. O desfazimento de bens públicos, quando realizado de forma adequada, traz benefícios para a otimização de recursos e redução de custos, bem como para a renovação do patrimônio público.
A Gestão patrimonial é o conjunto de ações destinadas a gerir o patrimônio público, incluindo a gestão dos bens móveis, visando à sua adequada utilização, manutenção, controle e desfazimento, quando necessário.
#PraTodosVerem– Imagens que mostram a coleta de materiais inservíveis nas Unidades Básicas de Saúde, post com texto alternativo.
Itapeva