A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente recebeu na última terça-feira (28), a equipe da IR Novatec, responsável pelo gerenciamento do aterro sanitário. Eles são do Rio de Janeiro.
Durante o encontro, os engenheiros Marcelo, Luana e Lucas foram recepcionados pelo secretário Paulinho Saponga.
Na ocasião, foram abordados assuntos de grande importância sobre a gestão de resíduos e discutido também um futuro projeto de um aterro especial para o descarte de resíduos da construção civil (RCC).
De acordo com o titular da pasta, uma das pautas mais empolgantes foi a possibilidade de implementar o sistema de células no aterro, o que aumentaria sua vida útil para mais de cem anos.
Essa mudança traria um impacto positivo não só para o meio ambiente, mas também para a sustentabilidade da nossa cidade a longo prazo. Seguimos trabalhando firme por um futuro mais verde e consciente”, declara o gestor público.
Itapeva