A Prefeitura Municipal de Itapeva informa que o alvará específico do evento com helicóptero foi suspenso devido aos seguintes motivos:
1. Curto prazo de protocolo: A solicitação foi apresentada com prazo insuficiente para a análise e emissão do alvará.
2. Falta de documentação da ANAC: Documentos obrigatórios, como plano de voo e devidas autorizações para este evento exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
3. Condições climáticas adversas: O mau tempo compromete a segurança das operações aéreas.
4. Irregularidades na apólice de seguro: Não foi apresentado apólice com as informações necessárias para este evento, e o documento apresentado continha erros relevantes.
5. Zoneamento: Esta atividade não é compatível, com a região em que o clube se apresenta.
Reforçamos o compromisso da Prefeitura com a segurança e o cumprimento das normas. Para futuras solicitações, orientamos que toda documentação seja apresentada dentro do prazo e de acordo com as exigências legais.
Agradecemos a compreensão de todos.
Prefeitura Municipal de Itapeva
Itapeva