PROERD – Alunos participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência
A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Educação apoia a realização de iniciativas para a conscientização dos estudantes, sobre a necessidade de se manter hábitos saudáveis e livre do uso de entorpecentes. Na última quinta-feira (27), alunos do Sistema Municipal de Ensino participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência-PROERD, que é desenvolvido pelos agentes da Polícia Militar.
Saiba mais:
Drogas e juventude são assuntos discutidos por pais, filhos e educadores. Partindo dessa polêmica, foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países. O programa aborda técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas. O objetivo principal é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores.
#PraTodosVerem– Sequência de imagens que mostra Na última quinta-feira (27), alunos do Sistema Municipal de Ensino participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência-PROERD. Post com texto alternativo.
Itapeva